Vingadores: Ultimato introduziu o conceito da viagem no tempo dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e para isso, os heróis tiveram de usar trajes especiais criados por Tony Stark. O que quase ninguém sabia, até agora, é que eles tiveram várias versões diferentes.
O livro com as artes conceituais de Vingadores: Ultimato mostrou essas versões alternativas do traje da viagem no tempo que foram cogitadas para o filme. Uma delas, por exemplo, mostrou que cada herói tinha uma versão específica, baseada em seu próprio uniforme comum, como você pode conferir abaixo.
Já outra versão possui aquela seta da logomarca dos Vingadores na direção oposta na altura do peito, que deve ter sido usada justamente para indicar que eles estavam voltando no tempo. Perceba também que vários tipos de cores foram testadas pela Marvel antes da ideia ser descartada.
Por fim, outra versão alternativa que está presente no livro mostra os heróis com um traje muito parecido com aquele que acabou sendo usado em Vingadores: Ultimato. A diferença mais notável está nos capacetes, que lembram bastante os que são utilizados em trajes espaciais.
No final das contas, o filme optou por um capacete que era bem parecido com que é usado pelo Homem-Formiga.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerra a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel.
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornaram na sequência que foi ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marcou o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que foi encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.