Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander

A estreia de Outlander em 2014 foi um marco, numa época em que a demanda por mais protagonistas femininas na televisão estava começando a pegar fogo. A série baseada nos livros de Diana Gabaldon, sobre Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira de guerra na década de 1940, que inexplicavelmente viaja no tempo para a Escócia do século 18, onde conhece Jamie Fraser (Sam Heughan), tem romance e muito sexo, mas sob o ponto de vista feminino.

“Nenhum de nós tinha noção de quanto as mulheres de certa faixa etária estavam famintas por algum tipo de excitação”, disse Balfe, rindo, em entrevista em Los Angeles, sobre a quarta temporada de Outlander, que está disponível no app da FOX e no canal FOX Premium 1, todos os domingos, às 23h.

“Mas também é uma discussão interessante porque devo dizer que neste momento em que estamos falando sobre o respeito às mulheres, o tipo de linguagem que devemos usar, vejo mulheres objetificando meu companheiro de elenco aqui”, completou a atriz irlandesa, apontando para Heughan. O ator escocês comentou que as pessoas ficariam chocadas ao saber de situações que aconteceram com ele. “Mas tento levar na esportiva”, afirmou.

Os fãs podem respirar tranquilos porque o que não falta na nova temporada é romance e sexo – além de ação, história, violência e um bocado de política, numa linha Game of Thrones com mais história de amor. Depois de passarem a terceira temporada quase inteira separados, Claire e Jamie estão finalmente juntos, e em novo território: a América, onde a filha dos dois, Brianna (Sophie Skelton), vive, séculos mais tarde – Claire voltou para Jamie depois de 20 anos no futuro ao saber que ele tinha sobrevivido a uma batalha. “É um novo começo. Eles naufragam e vão parar na América, é como um renascimento”, disse Heughan.

Veja também:  As mudanças feitas em Broly para o filme Dragon Ball Super: Broly

A temporada explora a fundação dos Estados Unidos, e o casal encara a jornada como a construção do futuro país de sua filha. “É uma temporada muito esperançosa porque Jamie e Claire finalmente conseguem construir do zero um lar e uma comunidade que representa seus ideais”, afirmou Balfe.

Mas, claro, obstáculos surgirão no caminho do casal. “A Guerra da Independência está no horizonte. Os dois sempre tentam lutar contra o tempo e contra a história, e nesta temporada eles vão ter de escolher um lado”, afirmou Heughan. Também há a exploração de lados mais sombrios da criação do país, como o massacre dos nativos e a escravidão de africanos.

Sam Heughan acha que Jamie, apesar de ser um homem daquela época, é progressista. “Há muitos paralelos entre o que aconteceu com os nativos americanos e com os escoceses. São pessoas que foram desalojadas. Ele vai para a América quase como refugiado.” Essa é a combinação que faz com que as mulheres sonhem com o personagem e assediem o ator – Outlander é a segunda série premium mais assistida pelo público feminino nos Estados Unidos e está entre as dez mais assistidas no aplicativo da FOX na América Latina.

“Jamie é o homem musculoso, mas também tem muita inteligência emocional”, disse Caitriona Balfe. Mas Claire não fica atrás: é forte e determinada, mas também sensível e vulnerável. “É maravilhoso ter uma personagem assim num momento em que há conscientização e busca da igualdade. O mundo está mudando. É empolgante saber que estamos contribuindo, mesmo que só um pouquinho”, afirmou a atriz.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Diretor de Shazam! ironiza visual do Gênio no live-action de Aladdin
Elenco de O Justiceiro ficou sabendo do cancelamento pelas redes sociais
5 motivos para a Netflix ter cancelado as séries da Marvel
Capitã Marvel começa com homenagem a Stan Lee; veja primeiras reações
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Anjo do Universo 9 pode ser próximo vilão em futuro anime de Dragon Ball
Mob Psycho 100 lança site com dicas espirituais de Reigen
Episódio recente de One Piece mostra Sanji recebendo grande ajuda
Teaser de Dragon Ball Heroes mostra Goku vestido como Sumo Sacerdote
Por que um mouse comum não funciona para jogos?
Cartucho raro de Super Mario é vendido em leilão por US$ 100 mil
fortnite
Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha
Nintendo anuncia que vai fazer Super Mario Maker 2 e remake de Zelda
5 motivos para a Netflix ter cancelado as séries da Marvel
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades
whatsapp
WhatsApp protege mensagens do iPhone com digital ou face; veja como ativar