Viver num Game Mundo Aberto é um Inferno!

Por mais que os games de mundo aberto tentem imitar a vida real, criar um jogo que reproduz perfeitamente o nosso mundo é praticamente impossível. Em vez disso, temos uma aproximação infernal e desequilibrada da vida. O que você faria se se encontrasse um monstro de verdade? O desafio da sobrevivência básica mandaria você fugir ou lutar? Deixai toda esperança, ó vós que entrais! Aqui estão algumas das piores partes de viver uma vida virtual.

Assassino de Aluguel

troll wow

Na maioria dos casos, as pessoas não ganham dinheiro pelas tarefas mundanas – tipo trabalhar – a menos que você fique preso em Farmville ou Papers, Please. No mundo aberto virtual, sua riqueza vem de duas fontes principais: encontrar tesouros ou matar. Não faz nenhum sentido matar um javali e encontrar peças de ouro e pedras preciosas em suas entranhas… Mas às vezes essa é a sua única opção. Isso quando você não fica tediado e dizima uma vila inteira só pra catar meia dúzia de moedas – e continua sendo louvado com um herói pelo resto do mundo.

Você é a Vadia do Mundo

dr carrington fallout

Você só pode viajar pelo mundo virtual se for falar com estranhos imundos, o que já é um pesadelo pra qualquer pessoa normal. Se você iniciar uma conversa, as chances são que qualquer um lhe peça pra executar alguma tarefa ridícula, como buscar cebolas do outro lado da aldeia ou resgatar sua irmã de um nobre corrupto. O típico mundo aberto é uma coleção de pessoas indefesas, idiotas e carentes. De vez em quando, um caipira local irá oferecer um pouco de informação esotérica que vai levar você pra seu objetivo real, mas o resto só está lá pra esperar que você resolva cada pequeno problema do mundo.

Veja também:  Qual é a importância de Amanda Waller para o Esquadrão Suicida?

Crise Habitacional

skyrim

Estes jogos podem ter incontáveis hotéis, estalagens e pousadas, mas a menos que você se encontre uma cidade grande, os vilarejos locais com certeza sofrem de crise habitacional. Não há barracas rústicas o suficiente pra conter os moradores. É possível que eles realmente não precisem de casas, uma vez que nunca precisam dormir em qualquer ponto durante o seu ciclo de perambular sem destino por 24 horas. Talvez você vai ter a sorte de se encontrar num jogo com um ciclo de dia e noite, mas mesmo assim, nunca ninguém vai ficar cansado. O mundo sempre é insone. É por isso que apenas algumas pessoas parecem ter casas nestas aldeias florestais esquecidas por Deus que nunca dormem?

Escravidão

game of thrones rpg game

Você já viu alguém tirando folga num mundo aberto? E aqueles desocupados, já viu algum trabalhando por um minuto sequer? Não existe aposentadoria ou avanço e nem fins de semana. O senhorzinho que vende na Loja e Poções nunca vai ser promovido, mesmo após 30 anos de serviço leal ao mago responsável. Ele é incansável e imortal, assim como todos os agricultores, advogados e até mesmo as galinhas. Quais são as suas outras opções, de qualquer maneira? Alguém já tomou o papel de herói local e é melhor do que ser um idiota errante sem propósito. Volte a misturar suas poções e tente não pensar sobre envenenar seu chefe.

Só Você Morre

skyrim 2

Você é o único ser não-maligno que pode morrer em todo o Universo. A morte tem uma atribuição e é chamada “você”. Caso um de seus companheiros vitais morram, eles vão dar “respawn” como se nada tivesse acontecido. Eles nunca vão se lembrar da mão fria do Ceifador fechando em suas traqueias… Mas você vai. Você se lembra de todas as suas mortes. E você é a única pessoa no Universo que conhece este terrível sentimento. Você vai ter que matar um monte de bois pra pagar pela terapia, se puder encontrar um psiquiatra… Mas psiquiatras nunca existem nos games, apenas estalajadeiros, piratas, soldados e ferreiros…

Veja também:  Rockstar Games anuncia Red Dead Redemption 2 para 2017

Restrições Alimentares

skyrim 3

Seu mundo aberto nunca terá as ricas opções dietéticas do mundo real. Por um lado, você nunca vai ficar gordo. Por outro lado, você só tem três opções: pé de galinha, poção vermelha e poção azul. Existem jogos japoneses, onde o cardápio é surpreendente, mas, em geral, os programadores estão mais focados em polígonos do que no seu paladar. Você pode até debater o gosto desses alimentos, mas sabemos que a ingestão vai curar praticamente qualquer lesão. Teve toda a sua pele arrancada numa explosão? Doutor Videogame prescreve um dogburger. Muito melhor do que seis meses de fisioterapia intensa.

Recanto dos Babacas

jogadores

Dependendo do tipo de mundo aberto em que você se encontra, pode estar sujeito às vozes. Representando todas as idades e sexos, as vozes criticam cada ação que você toma, lhe dizem o que fazer e, mais frequentemente do que a gente gostaria, grita epítetos violentos sobre sua mãe. Uma vez que você está dentro do jogo, é improvável que vai realmente ser capaz de desligar o teamspeak, então a sua melhor opção é simplesmente jogar offline.

O Universo Acaba por Razões Orçamentais

mmo

O seu mundo aberto tem uma vida útil muito mais curta do que o mundo real. É muito ruim lutar contra os impostos sabendo que vai estar morto a qualquer momento e, na melhor das hipóteses, tem sessenta anos sobrando. No mundo aberto, o servidor pode ser desligado a qualquer momento e não vai ser por causa de qualquer coisa que você fez. Quando o mundo real ficar sem dinheiro, você estará frito. Você simplesmente deixa de existir porque não há número suficiente de pessoas interessadas no seu mundo e um novo mundo está programado pra tomar o seu lugar. Nem mesmo matando o Dragão Negro das Colinas do Norte pode evitar isso. Apenas se conformar e reencarnar no próximo e fantástico mundo aberto.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Cable, Dominó e piada com a DC: tudo sobre o trailer final de Deadpool 2
15 personagens poderosos demais para Vingadores: Guerra Infinita
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
#Superman80: 11 atores que já interpretaram o Superman na TV e no cinema
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Emilia Clarke levará fã de Game of Thrones ao set da última temporada
Cinemas do Brasil fazem maratona de Vingadores antes de Guerra Infinita
Saraiva oferece até 70% de desconto pelo Dia do Livro
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
Stan Lee processa o ex-empresário que supostamente roubou seu sangue
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Criador de Dragon Ball explica como criou a forma dourada de Freeza
Criador de Dragon Ball revela qual é o Saiyajin com maior potencial
Pro Evolution Soccer perde exclusividade sobre a Liga dos Campeões
Jovem continua partida de Fortnite enquanto tornado atinge sua casa
Os 10 processos mais absurdos da história dos videogames
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site