O terceiro episódio de WandaVision, primeira série da Marvel para o Disney+, foi lançado no serviço de streaming nesta sexta-feira (22) e nos apresentou mais alguns acontecimentos importantes e estranhos, assim como aconteceu nos episódios de estreia.
Chamado de “Agora em Cores” (sim, os capítulos passaram a receber títulos oficiais), o episódio fez a transição do preto em branco para o colorido e retratou a preparação de Wanda e Visão para receberem o filho. Ainda assim, não deixou de ter aquele ar de mistério que vimos anteriormente.
Abaixo, confira um resumo do que aconteceu e os principais desdobramentos do novo capítulo da série.
Atenção: spoilers do episódio a seguir
WandaVision: tudo sobre o 3º episódio
Resumo do capítulo
O terceiro capítulo de WandaVision começa com um médico visitando Wanda e Visão por conta da repentina gravidez da heroína, mas ele garante que está tudo bem com ela.
Com a notícia, o casal inicia os preparativos para receber a chegada do bebê (e Visão até pega um livro na biblioteca para entender melhor a gravidez de mulheres. Afinal, lembre-se que ele é um androide). Os dois discutem um nome para a criança: Visão prefere Billy, enquanto que Wanda gosta mais de Tommy.
Por conta dessa manipulação que ocorre na série, a gravidez da heroína é bem acelerada e em um determinado momento, ao sentir algumas contrações, seus poderes fazem a cidade de Westview ficar sem energia.
Em seguida, Geraldine (ou melhor, Monica Rambeau) aparece na residência do casal no momento em que Wanda entra em trabalho de parto. A personagem auxilia a protagonista com a chegada do bebê, já que Visão estava fora em busca do médico.
No entanto, como já sabíamos, a heroína estava grávida de gêmeos. Os dois bebês se chamam justamente Tommy e Billy, para a alegria do casal.
No entanto, é a partir daí que as coisas começam a tomar outro rumo no terceiro capítulo de WandaVision.
Visão, ao se despedir do médico, nota que Agnes e Herb estão fofocando do lado de fora. Eles mencionam o nome de Geraldine para o androide e dizem que ela não tem marido, família e sequer uma casa em Westview, deixando-o intrigado.
Herb ainda chega a falar o seguinte: “ela veio aqui porque…ela veio porque estamos todos…“, mas não diz o motivo.
Ao repetir a frase novamente, Agnes o corta e faz um sinal com cabeça para ele parar.
Enquanto isso, Monica continua na casa de Wanda. Ao ver os gêmeos, a heroína se lembra de Pietro, seu irmão gêmeo. É nesse momento que Monica diz o seguinte:
“Ele foi morto por Ultron, não foi?”
Wanda fica visivelmente incomodada com a fala e fica ainda mais irritada quando nota o colar no pescoço de Monica, que tem o símbolo da S.W.O.R.D.
A heroína passa a questionar Monica, que fica sem saber o que fazer.
Visão retorna para casa e pergunta para Wanda onde Geraldine está. A heroína apenas diz que ela saiu e teve que “correr para casa”. Em seguida, a tela deixa o aspecto 4:3 e passa para o 16:9, um indício de que algo estava prestes a acontecer.
Não deu outra: o capítulo termina com Monica sendo expulsa de Westview, que está claramente dentro de uma barreira. A personagem logo é cercada por vários agentes, provavelmente da S.W.O.R.D.
Desdobramentos do 3º capítulo de WandaVision
Mais indícios de manipulação
Já estamos cansados de saber que os acontecimentos de WandaVision se tratam de uma manipulação de Wanda (e quem sabe, ela também pode estar sendo manipulada), e o terceiro capítulo é ainda mais intrigante com relação a essa questão.
Tudo por conta das falas de Herb e a reação de Agnes na cena que citamos acima: parece que os dois também estão cientes dessa manipulação de Wanda e quase que o personagem entregou tudo para o Visão.
No entanto, como o Agnes o cortou, já podemos imaginar que ela pode ou estar tentando proteger Wanda (o que explica por que ela se preocupou tanto com a heroína nos dois primeiros capítulos) ou é uma das responsáveis por essa manipulação.
Como dissemos anteriormente, temos que ficar de olho nela.
Antes, outra pequena pista dessa manipulação veio ainda no início do episódio. Em um momento, Visão diz para Wanda as coisas aparentam estar erradas e citou acontecimentos passados. Pelo visto, ele também começou a notar que há algo estranho no ar.
De repente, a cena é cortada e volta para o momento em que Visão começaria o questionamento, mas dessa vez, ele fala a respeito da gravidez de Wanda e nem toca no assunto.
Ou seja: Wanda não quer que seu amado note que as coisas andam estranhas ao redor deles.
E a maior pista veio no final do capítulo, quando Monica foi expulsa de Westview. Foi possível notar que a cidade está dentro de uma barreira, certamente criada por Wanda para ela poder viver ao lado de Visão como sempre queria.
As coisas, de fato, começaram a ficar mais interessante a partir de agora, não concorda?
Wanda não gosta da S.W.O.R.D.
Outro ponto que parece ter ficado claro no terceiro episódio de WandaVision é que Wanda se incomoda muito ao ver a logomarca da S.W.O.R.D.
Ela, que já não havia gostado do que Monica disse sobre Pietro, ficou ainda mais irritada ao ver o colar com a logo da organização no pescoço da personagem. Não é a toa que a filha de Maria Rambeau foi expulsa de Westview.
Não se esqueça que no capítulo anterior, ela também não gostou de ver aquele apicultor saindo do bueiro. E a roupa dessa figura misteriosa também tinha a logomarca da organização.
Isso já deixa uma coisa bem claro: por alguma razão, Wanda não gosta nem um pouco da S.W.O.R.D.
O motivo mais provável é que a organização foi criada para vigiar humanos com poderes, o que deve ter desagradado Wanda. Apenas lembre-se que em Capitão América: Guerra Civil, ela ficou do lado dos heróis que não concordavam com qualquer tipo de supervisão.
Outra possibilidade é que a S.W.O.R.D. pode ter feito algo com Wanda que a fez se rebelar e criar toda essa manipulação em torno de Westview.
A chegada de Wiccano e Célere
Um acontecimento importante do capítulo que também não pode passar batido foi justamente o nascimento de Billy e Tommy.
Já abordamos o assunto várias vezes, mas não custa lembrar: nos quadrinhos, eles se tornaram os heróis Wiccano e Célere, respectivamente, integrantes recorrentes dos Jovens Vingadores. E a mãe deles também era a própria Wanda Maximoff.
O simples fato de os bebês terem esses nomes é um indicativo de que sim, devem mesmo se tratar dos dois heróis. A criação dos Jovens Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel parece apenas uma questão de tempo.
Esses foram os principais destaques do terceiro capítulo de WandaVision. As coisas começaram a ficar um pouco mais claras e mais revelações bombásticas devem vir pela frente. Agora, é aguardar o lançamento do 4º capítulo, previsto para sexta-feira que vem (29).
Para ficar por dentro de tudo que acontece em WandaVision e demais projetos do Universo Cinematográfico Marvel, se inscreva no canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.
Mais sobre WandaVision no canal do Ei Nerd!:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!