O sexto episódio de WandaVision, liberado nesta sexta-feira (12), manteve o costume de apresentar um “intervalo comercial”. No entanto, ele é bem diferente dos demais, mais abstrato e consequentemente aberto a algumas interpretações que podem ser consideradas um pouco sombrias.
Além de reforçar uma teoria de fãs sobre as “propagandas” serem referências às Joias do Infinito, a esquete pode significar muita coisa importante dentro da trama de WestView.
Atenção: spoilers a seguir
O “comercial” é bem diferente dos demais por se tratar de uma animação stop-motion. Nele, um menino está sozinho em uma ilha deserta e diz que está com muita fome.
De repente, aparece um tubarão de óculos escuros, o qual diz que já passou por situação parecida e se salvou com a ajuda de um iogurte chamado “Yo-Magic”. O garoto pede um pote do produto e o tubarão lhe dá um, indo embora logo em seguida.
O menino tenta retirar a tampa do pote, mas não consegue. No final das contas, após dias e noite tentando abrir o iogurte, o pobre garoto acaba morrendo de fome.
A propaganda termina com a frase “Yo-Magic: o lanche para sobreviventes!”
Os intervalos comerciais dos episódios anteriores eram claras referências ao próprio passado de Wanda e Visão, mas dessa vez não foi bem assim, o que leva a crer que ele seja uma metáfora para o momento presente em que os personagens se encontram.
Teria Wanda feito algum tipo de pacto com alguma entidade demoníaca dentro do Universo Marvel? As opções são várias: o já tão teorizado Mephisto; Dormammu, que já fez sua estreia no UCM ou, ainda, Pesadelo – tradicional antagonista para o Doutor Estranho.
O comercial leva a crer que, sim, a Feiticeira Escarlate teria recebido mais poder na tentativa de suprimir o grande vácuo que vinha sentindo dentro de si mesma e pode ter ficado presa em algum tipo de barganha maligna.
O fim do garoto, no entanto, já mostra que o preço a ser pago por esse trato pode ser altíssimo. Se já não bastasse esse final trágico, o intervalo se abre para algumas interpretações pra lá de sombrias.
Vida de Visão pode depender da magia de Wanda?
Na parte final do 6º capítulo de WandaVision, vimos que Visão quis fugir da barreira de WestView criada por Wanda. No entanto, conforme foi deixando-a, o androide começou a se desintegrar e até morreu temporariamente.
Essa foi a prova de que sem a mágica dentro do Hex (apelido dado para a barreira no entorno da cidade e que também trata-se de um easter egg dos quadrinhos), Visão não consegue sobreviver.
Assim, podemos interpretar o intervalo da seguinte forma: como o garoto não conseguiu abrir o “Yo-Magic” (“Sua Magia”), ele morreu de fome. E o mesmo vale para o Visão, já que o capítulo deixou claro que, sem a magia de Wanda, o androide é incapaz de sobreviver.
Vidas de Billy e Tommy podem depender da magia de Wanda?
Outra interpretação é que o intervalo foi protagonizado por um menino. Como Billy e Tommy ainda são garotos, pode ser um indício de que, assim como Visão, os dois garotos podem morrer sem a magia da mãe.
Vidas dos moradores de WestView podem depender da magia de Wanda?
Por fim, outra interpretação ainda mais sombria é que, durante o capítulo, Jimmy Woo percebe que os moradores de WestView próximos ao limite da barreira não se mexiam, algo que Visão testemunhou com os próprios olhos.
Será que a mágica de Wanda pode ter matado essas pessoas de WestView, assim como o “Yo-Magic”, de certa forma, também tirou a vida do garoto no comercial?
Esse intervalo de WandaVision é menos “escancarado” e óbvio que os demais e aberto a interpretações. Mas essas possibilidades citadas acima parecem ser as mais prováveis a respeito do seu significado. E você, o que pensa sobre o comercial?
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!