O terceiro capítulo de WandaVision apresentou aos fãs os filhos gêmeos de Wanda e Visão: Billy e Tommy. Como já discutimos em outras oportunidades, eles se tratam dos jovens heróis Wiccano e Célere, que são famosos integrantes dos Jovens Vingadores nos quadrinhos. E afinal de contas, quem são eles?
Os dois personagens foram criados por Allan Heimberg e Jim Cheung e foram introduzidos nos quadrinhos da Marvel com pouco tempo de diferença.
Wiccano foi apresentado aos fãs em abril de 2005, enquanto Célere foi introduzido em fevereiro do ano seguinte.
As origens dos dois são um pouco confusas e bizarras, mas vamos tentar te explicar de maneira simples.
O nome real de Wiccano é Billy Kaplan, o filho mais velho do casal Jeff e Rebecca Kaplan. Já Célere se chama, na realidade, Thomas Shepherd e é filho de Frank e Mary Shepherd.
No entanto, mal sabiam os dois que eles eram, na verdade, irmãos gêmeos.
Após a introdução da dupla, os fãs descobriram que a Feiticeira Escarlate usou seus poderes de manipulação da realidade para criar filhos gêmeos.
No entanto, a heroína não sabia que, durante o processo, ela usou fragmentos da alma do demônio Mephisto, que o vilão havia perdido após um encontro com Franklin Richards.
Pouco tempo após nascerem, as almas dos gêmeos foram absorvidas por Mephisto e a heroína perdeu seus filhos.
No entanto, por conta do poder usado por Wanda Maximoff no processo de criação, as almas dos dois meninos conseguiram destruir o demônio e eles reencarnaram nos corpos de Billy e Tommy.
Os dois irmãos eram mutantes e, durante a adolescência, despertaram seus poderes. Isso chamou a atenção do Rapaz de Ferro (versão jovem de Kang, o Conquistador, que não queria se transformar no vilão), que os convidou para se tornarem integrantes dos Jovens Vingadores nos quadrinhos.
Desde então, Billy e Tommy se tornaram membros recorrentes da equipe e já participaram de várias histórias.
Com relação a poderes, Wiccano é mais parecido com sua mãe: seu principal poder é sua capacidade de manipular magia.
Seus demais poderes incluem: manipulação da realidade e eletricidade, capacidade de voar, telepatia, teletransporte, projeção astral e geração de campos de força.
Já Célere puxou o seu “tio”, Pietro Maximoff, o Mercúrio: seu principal poder é a velocidade supersônica.
Outros poderes do herói que podemos citar são: aceleração molecular, reflexos sobre-humanos, intangibilidade e percepção acelerada.
Agora que os dois foram introduzidos no Universo Cinematográfico Marvel, parece ser apenas uma questão de tempo até que eles sejam transformados em heróis pela franquia, não é mesmo?
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!