7 mudanças que Deadpool trouxe para o cinema

Deadpool chegou, amorosamente elevou Ryan Reynolds ao título “campeão nerd” e, aceite ou não, mudou tudo o que sabemos sobre filmes de super-heróis. Pra um gênero de filmes que está gerando mais bilheteria a cada mês que passa, várias coisas clássicas sobre os heróis já estão começando a ficar velhas. Deadpool abraça e desafia todos os clichês dos super-heróis dos últimos 20 anos. O fato de que Deadpool é uma entrada imediatamente amada no mundo do super-heroísmo cinematográfico é um grande negócio e aqui está o porquê.

Why So Serious?

deadpool filme 14

Mesmo que a maioria dos filmes heroicos tenham momentos de humor, nunca tivemos realmente um filme de comédia intencional – Mulher-Gato da Halle Berry não conta. Enquanto Zack Snyder fez tudo que podia pra fazer os filmes da DC mais sombrios do que o Purgatório e Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia chegaram bem perto da “comédia heroica”, nenhum veio sem conotação moralista pra matar a piada. Deadpooul reconhece e aniquila o ridículo inerente dos quadrinhos e nos mostra que o público dos filmes de super-heróis pode ser um pouco mais aberto a uma risada do que os estúdios imaginavam.

Muitas Ofensas

deadpool filme 15

Não há dúvidas de que Deadpool joga um monte de coisas grosseiras só pelo valor do choque, desde a violência sangrenta às citações explícitas ao Hugh Jackman, mas tudo bem. Gibis abraçam a hipérbole e o exagero, porém muitos filmes cômicos preferem brincar numa pequena caixa de areia, onde é quase impossível ofender ninguém. É obrigatório incomodar algumas pessoas quando o assunto é humor e os meta-comentários de Deadpool sobre quadrinhos e filmes de quadrinhos são necessários num mundo cegamente obcecado por heróis fantasiados. Esperar uma sátira de cada coisa dos filmes de super-herói irá acontecer entre hoje e o próximo filme do Deadpool.

Veja também:  Naruto compartilha informação inédita sobre o chakra

Míssil Adolescente Megassônico, Por Favor

deadpool filme 16 Míssil

Filmes de super-heróis têm medo de apostar qualquer dinheiro em personagens que ainda não vendem brinquedos. É difícil considerar Homem-Formiga um risco quando ele é um dos Vingadores originais e até mesmo os Guardiões da Galáxia sempre tiveram uma quadrilha dedicada de fãs, tão obscuros quanto eles podem ser pro mundo não-nerd em geral. Então, ver personagens como Ajax, Pó de Anjo e Míssil Adolescente Megassônico num filme é incrível. Mesmo a recepção dos fãs à fração de segundo da Medula diz aos estúdios que estamos prontos pra mais personagens enterrados nos arquivos dos quadrinhos, como MODOK, Bizarro e Mojo.

Universo em Expansão

X-Men 2 Filme

Mesmo que Deadpool exista num universo próprio, é possível que seu caos interfira em todos os filmes licenciados da Marvel, independentemente dos estúdios. Deadpool, intencionalmente ou não, tornou-se o ponto central do “Marvel-verso”, com conexões oficiais com todo o material complicado dos X-Men, a possível existência do Quarteto Fantástico e até reconhecimento dos Vingadores, que tem laços oficiais com o Homem-Aranha. Ao ser ridículo, Deadpool faz mais sentido do que todos e a Fox pode fazer de tudo pra agradar aos fãs, até permitir que estas sugestões se tornem regra em seus filmes.

Quadrinhos São Loucos

Deadpool

Uma coisa que pode não ser totalmente óbvia pra um público que vai pros filmes sem ler gibis é que eles são loucos. Além de um tema abrangente de bem contra o mal e vários socos, todo o contexto entre o material é o lugar onde a loucura gloriosa realmente vive – e Deadpool ressalta esses elementos. Muitos filmes de super-heróis parecem ter vergonha de suas origens ridículas, mas a ficção científica bizarra é sua gênese real. Deadpool prova que é hora de ficarmos ainda mais estranhos. Fora com os playboys bilionários, com os soldados deprimidos e com os alienígenas que se alimentam de mundos.

Veja também:  Hugh Jackman acha que fãs não querem ver Deadpool e Wolverine juntos

Não é uma Questão de Dinheiro

deadpool filme 17

Deadpool foi criado com um orçamento de US $ 58 milhões, mas fez US $ 135 milhões em seu primeiro fim de semana. Compare isso com Homem-Formiga, que precisou de um orçamento de $ 130 milhões e é considerado um dos menores filmes da Marvel. Ainda assim, Deadpool prosperou, apesar dos cortes de última hora no orçamento, forçando pontos da história a serem re-escritos pra atender questões de fluxo de caixa, tudo isso mantendo um grande elenco e uma história bem contada. Você pode se divertir e ser inteligente sem uma quantidade absurda de dinheiro, portanto não há mais desculpas.

Falando em Desculpas…

deadpool filme 18 Fuinha Pó de Anjo

Deadpool é uma prova absoluta de que coisas como os filmes do Quarteto Fantástico de 2005 e 2015 simplesmente não deveriam ter acontecido, não importa quais motivos caluniosos a equipe possa reunir. Deadpool parece como uma brincadeira sem esforço pro mundo dos super-heróis, mas isso é porque ele se permitiu ser espancado até a morte entre repaginações, negociações e o apelo ao maior público possível. De agora em diante, não há desculpas da produção que vão ter qualquer peso quando o filme resultante for terrível. Deadpool educou todos vocês, cineastas otários.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Mogli da Netflix é mais sombrio que o da Disney, garante Andy Serkis
Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira