A Netflix pegou os fãs de Yu Yu Hakusho de surpresa ao anunciar que irá produzir uma versão live-action de um dos mangás e animes mais populares da história.
A história criada por Yoshihiro Togashi tem como protagonista Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que se torna detetive sobrenatural e precisa lutar contra monstros e demônios que ameaçam o mundo real.
Yu Yu Hakusho conta com uma legião de fãs brasileiros, já que seu anime foi um dos responsáveis por impulsionar a animação japonesa aqui no Brasil, ao lado de outros nomes Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.
E afinal de contas, o que a Netflix não pode ignorar para a adaptação em live-action do clássico? Confira abaixo.
Yu Yu Hakusho: 5 coisas que o live-action não pode esquecer
Não se esquecer dos clássicos personagens…
Pra começar, claro que nem seria preciso dizer que Yusuke já é uma carta mais que confirmada na adaptação. Só que Yu Yu Hakusho possui tantos personagens legais e inesquecíveis que a Netflix também não pode se esquecer deles.
Os principais aliados de Yusuke são seu amigo e rival Kazuma Kuwabara e os demônios Kurama e Hiei, inicialmente apresentados como vilões, mas que se tornaram amigos do protagonista.
Os quatro personagens formaram um quarteto pra lá de inesquecível para os fãs de Yu Yu Hakusho.
Não podemos nos esquecer de outros nomes importantes da história que também são praticamente presença obrigatória no live-action.
Alguns exemplos são: Genkai, a mestra de Yusuke; Koenma, um dos responsáveis do paraíso e o chefe do protagonista; Keiko Yukimura, amiga e interesse amoroso de Yusuke; e Botan, a ceifadora de almas que também se tornou outra importante aliada do grupo.
E também não vamos nos esquecer do Pu, a criatura que nasceu daquele ovo que Koenma entregou para Yusuke e que tem uma ligação muito forte com o protagonista.
… e o mesmo vale para os Irmãos Toguro e outro vilões inesquecíveis
Quando citamos personagens marcantes, o mesmo vale para os vilões: Yu Yu Hakusho contou com uma série de antagonistas que também ficaram marcados na mente de seus fãs.
Os mais famosos, claro, são os Irmãos Toguro, principalmente o mais jovem, que teve uma luta memorável (mas também demorada) contra Yusuke no Torneio das Trevas.
Por conta dessa popularidades dos dois irmãos, a adaptação live-action não pode se esquecer deles de forma alguma. Só teríamos de ter um pouco de paciência para vê-los em ação, já que eles levaram um tempo para aparecer no mangá/anime.
E também não podemos nos esquecer de outros vilões marcantes da história, como Lando/Shourin, as Quatro Bestas, Sensui, Itsuki e os Três Reis do Makai. Também seria bem interessante e bacana uma possível inclusão deles na adaptação.
Ter as lutas marcantes do mangá/anime
Yu Yu Hakusho se trata de uma história voltada para o público shonen (adolescentes). E todo shonen que se preze conta com muitas lutas entre seus persongens.
O mangá e anime tiveram alguns duelos marcantes no decorrer de sua história. Um que já citamos acima foi o de Yusuke contra o Toguro mais jovem durante o Torneio das Trevas.
No entanto, também não podemos ser injustos e esquecer de outras lutas memoráveis, como Yusuke vs Sensui, Kuwabara vs Toguro (mais velho), Hiei vs Bui, Kurama (em sua forma Yoko) vs Karasu, Hiei vs Mukuro e por aí vai.
Esse foi outro segredinho do sucesso de Yu Yu Hakusho, não concorda? Assim, esse é outro ponto que o live-action da Netflix não pode ignorar de forma alguma.
Caprichar nos efeitos especiais
Um ponto que, com certeza, dará um pouco de trabalho para a Netflix é que a adaptação terá de usar muito CGI/efeitos especiais para a série.
Afinal de contas, estamos falando de um mangá/anime repleto de monstros, demônios e transformações dos mais variados tipos, não é mesmo?
Desta forma, o serviço de streaming vai ter de caprichar nessa parte se não quiser ser massacrada pelos fãs do mangá/anime.
Usar a dublagem original para o público brasileiro
Por fim, Yu Yu Hakusho se popularizou em uma época na qual não havia como baixar episódios na internet. Assim, não tínhamos outra escolha a não ser acompanhar o anime pela televisão.
E a verdade é que por mais que muita gente prefira assistir animes e filmes legendados (se esse for seu caso), a dublagem brasileira de Yu Yu Hakusho é marcante e caiu nas graças dos fãs.
Além de ter sido muito bem feita, ela ficou marcada por ter usado expressões e bordões do cotidiano do brasileiro, o que também contribuiu para sua popularização por aqui. Basta apenas assistir ao vídeo acima pra você se lembrar desse detalhe.
Assim, se a Netflix brasileira for esperta, já é bom ela começar a fazer contato com a equipe de dublagem original. Com certeza, muita gente, nesse caso, vai ignorar a versão legendada e conferir a dublada.
E mesmo que não dê para usar as expressões e bordões, o simples fato de escutarmos essas vozes marcantes já será um ponto mais que positivo.
Essas são algumas coisas que não podem faltar no live-action de Yu Yu Hakusho na Netflix. Como o projeto acabou de ser anunciado, ainda deve levar um tempo até sua estreia. O jeito é ter paciência e esperar.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos animes e mangás, não deixe de conferir o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.
Mais sobre Yu Yu Hakusho no canal do Ei Nerd!:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!